Labels

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Filmes que entram em cartaz


Dois novos filmes entram em cartaz nos Multiplex Topázio de Indaiatuba, e um terceiro volta a ser exibido. O mais aguardado, é, sem dúvida, “Prometheus”, o prólogo de “Alien – o 8º Passageiro”, dirigido pelo mesmo Ridley Scott, de volta à franquia que criou em 1979 e ao gênero que ajudou a redifinir em 1982, com “Blade Runner”.

Trinta anos antes dos fatos registrados no primeiro “Alien”, um grupo de exploradores descobre alguns indícios sobre a origem da humanidade, um fato que os levam para os extremos do universo em busca de respostas. A sueca Noomi Rapace, a sensacional Lisbeth Salander da trilogia Millenium original, interpreta a pesquisadora idealista Elizabeth Shaw, que tem como contraponto a inescrupulosa executiva Meredith Vickers, papel da bela e talentosa Charlize Theron (ainda em cartaz com "Branca de Neve eo o Caçador"). O ultimamente onipresente Michael Fasbender (“X-Men Origens: Primeira Classe” e “Um método perigoso”) como o androide David; Guy Pierce (“Amnésia”, “L.A. – Cidade Proibida”), Idris Elba (“Thor”) e Logan Marshall-Green (“The O.C.”) completam o elenco principal.

“A Novela das 8” é o outro filme que estreia na cidade, tendo como pano de fundo o Brasil de 1978, dominado pelo sucesso da novela “Dancin’ Days” e pela distensão política do regime militar. Vanessa Giácomo é Amanda, uma prostituta fá de novela que marca seus programas apenas fora do horário dos folhetins televisivos; e Claudia Ohana é sua empregada Dora, que guarda um passado obscuro.  Após um incidente, as duas são obrigadas a fugir para o Rio de Janeiro, onde Amanda planeja conhecer a verdadeira boae Frenetic Dancin’ Days e Dora pretende se aproximar do filho que não a conhece. A direção é de Odilon Rocha, que demorou 16 anos para conseguir rodar este projeto.

"Paraísos artificiais" volta a ser exibido esta semana. Numa paradisíaca praia do Nordeste brasileiro, Shangri-La – um enorme festival de arte e cultura alternativa – onde tres jovens vivem experiências sensoriais intensas: Nando (Luca Bianchi), a DJ Érika (Nathalia Dill) e sua melhor amiga Lara (Lívia de Bueno). Sem que percebam, como meras peças de um caótico jogo do destino, o encontro muda radicalmente suas vidas para sempre. Uma trama envolvente, em pleno boom da música eletrônica no Brasil, que apresenta uma comovente história de amor e superação, o envolvimento de jovens de classe média no tráfico internacional de entorpecentes, intensas celebrações, conflitos e destinos cruzados pelo tempo. O filme é assinado por Marcos Prado, de "Estamira", e foi rodado em Amsterdam, no Recife e no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário