A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza concerto nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 20h, na Igreja de Santo Antônio, localizada na Avenida Da Saudade, 854, no bairro Ponte Preta. O concerto é aberto ao público e faz parte da programação de concertos populares da OSMC.
A regência é do maestro titular e diretor artístico da Sinfônica, Victor Hugo Toro. A entrada será limitada à capacidade da igreja de Santo Antônio.
A OSMC como patrimônio da cidade, sempre prepara apresentações gratuitas para que as pessoas possam ter acesso à música clássica e erudita. Essa é mais uma com esse intuito, levar cultura de qualidade a todos, diz o diretor administrativo da Sinfônica, Tite Stopiglia.
Programa
A apresentação começa com a ópera La scala di seta, do italiano Gioachino Rossini. A peça é uma farsa cômica. em apenas um ato. Logo em seguida, o movimento Divertimento n º 11 ou Divertimento em KD, 251, composição de Wolfgang Amadeus Mozart, de 1776.
O terceiro movimento será a Pavana em fa sustenido menor, Op. 50, composição para orquestra e coro opcional do compositor Francês Gabriel Fauré, escrita em 1887.
De ritmo pausado e estrutura arcaizante, que pretende evocar a pavana que era dançada na corte espanhola, esta peça se caracteriza pela elegância da melodia e a originalidade harmônicas, tão próprias ao compositor francês.
A apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas será encerrada com austríaco Franz Schubert e sua Sinfonia nº 5 em B bemol maior , D. 485, legítima representante do romanticismo que marca o autor. A obra foi escrita principalmente em setembro de 1816 e concluída em 03 de outubro de 1816.
Nenhum comentário:
Postar um comentário