Labels

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grupo de Teatro Estrada se apresenta em Indaiatuba dia 16


Mais uma vez o Grupo de Teatro Estrada se apresenta em Indaiatuba retomando o trabalho que tanto agradou ao público nas outras apresentações. “Entreatos” é peça que atualmente o Grupo trabalha uma linha de pesquisa própria contemporânea e também de criação. “Para essa apresentação, teremos cenas novas. Por isso, mesmo o público que foi da outra vez e gostou, pode ter certeza que teremos novidades”, afirma Paloma Dourado, diretora do Grupo de Teatro Estrada.

Pela terceira vez a peça vai ser encenada na cidade de Indaiatuba, e recentemente uma cena da peça chamada “Palavras” foi inscrita no IX Festival de Cenas Curtas de Sumaré. Nesse festival o Grupo Estrada pode receber 2 premiações: indicação de melhor texto para Paloma Dourado e indicação de melhor atriz para Fernanda Bugallo.
Além disso, ainda esse ano o Grupo de Teatro Estrada também foi indicado pela Organização Campineira de Artes como melhor Companhia Profissional de Teatro do Interior de São Paulo e a atriz Fernanda Bugallo também recebeu a indicação de Melhor Atriz do Interior de São Paulo.

“Desde sua criação, o Grupo Estrada sempre trabalhou fortemente para fortalecer o nome e a pesquisa na área teatral. Mas foi na Mostra dos 15 anos que aconteceu no ano passado, que percebemos que nosso reconhecimento no mundo das artes está só aumentando e isso é muito gratificante”, complementa a diretora.

A peça “Entreatos” acontece no dia 16/09 às 19h00 no CIAEI, na Sala Acrísio de Camargo em Indaiatuba. O valor do ingresso é de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada) e já podem ser adquiridos antecipadamente na Livraria Laselva que fica na rua R. 13 de Maio, 829.

“Entreatos” é um mosaico de estados e silêncios encontrados na vida humana. Em cada cena , uma linguagem que chega até espectador de dentro pra fora. É uma realidade que não vemos, não ouvimos, não sentimos, não paramos para perceber. No entanto, toda essa realidade existe, está presente e nós e pode ser despertada a qualquer momento.
É um mosaico que nos desperta da letargia que a vida contemporânea nos impõe anestesiando os nossos instintos.
Desestabilizar, desconstruir, descobrir como não se manter mecânico e estático diante dos nossos medos e problemas são alguns dos sentidos e sentimentos que a peça transmite. A vida e a morte, o medo e a coragem, o sonho e o real, o jovem e o velho, o homem e o mundo, são questões com os quais nos debatemos todos os dias.
“A peça ainda é uma busca incessante pelo outro que também faz parte da trajetória humana. No entanto, em determinadas situações e por algum motivo nos afastamos, nos isolamos, nos iludimos e nos conformamos com um universo solitário e vazio”, comenta a diretora.
Segundo a diretora, os “Entreatos” são nossos impulsos mais intensos e são nos silêncios e nas pausas que se escondem a nossa grande verdade.
A peça conta com textos de autoria de Paloma Dourado, João de Freitas, Marina Odo, Carlos H. Godoy, Camila Rafael e Gabriela Alkmin.
Atores: Carolina Castilho, Fernanda Bugallo, Fernanda Vinagre, Fernando Pi, Jéssica Novakoski, Rose Krame, Keferson de Almeida, Kellen Tobaldini, Marli Lopes, Márcio Guimarães, Priscila Santos, Raphaela Silva, Vlademir Daniel e Vinicius Finocchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário