A Orquestra de Indaiatuba e a Orquestra Jovem de Indaiatuba se apresentam no próximo domingo (16) às 17h na Câmara Municipal. Os grupos fazem parte dos projetos da Secretaria Municipal de Cultura e o concerto marca a estreia da Orquestra Jovem que, desde agosto, atua como uma orquestra-escola onde os músicos, além de participarem dos ensaios, também freqüentam aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo. No repertório está “Danças e Árias Antigas”, do compositor italiano Otorino Respighi (1879-1936), uma transcrição livre de quatro danças do século XVI escritas originalmente para alaúde, (instrumento antecessor do violão) e que ganharam uma roupagem moderna nas mãos de Respighi. A entrada é franca. Informações (19) 3825-2056.
Sobre a Orquestra Jovem de Indaiatuba
A Orquestra Jovem de Indaiatuba, subvencionada pela Secretaria Municipal de Cultura, funciona como uma orquestra-escola onde os alunos freqüentam aulas individuais de violino, viola e violoncelo e participam dos ensaios e apresentações do grupo. A orquestra tem por objetivo proporcionar aos alunos um ensino mais técnico e especializado com a finalidade principal de desenvolver suas habilidades e potencialidades musicais. O grupo conta atualmente com 20 alunos.
Sobre a Orquestra de Indaiatuba
A Orquestra foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura. Desde sua criação a orquestra tem possibilitado a muitos jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 16 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.
Serviço
Câmara Municipal – Rua Humaitá, 1.167 - Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário