Labels

segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRANCOTINTO comemora Malbec Day no dia 17


A BRANCOTINTO comemora no próximo dia 17 o Dia Mundial do Malbec, das 10h às 22h, com descontos entre 10% e 15% em todas as garrafas dessa variedade. A partir das 17h, haverá degustação de empanadas. Também nesse dia começará a funcionar a Wine Station, máquina que permite a degustação de vinho em taça. É uma inovação na região e o rótulos que estarão disponíveis para degustação são o Viu No. 1, Angelica Zapata, Luigi Bosca DOC, Luigi Bosca Reserva, Ramanera Reserva, Orzada e Las Perdices.
O Malbec World Day foi celebrado pela primeira vez em 2011, numa iniciativa da Wines of Argentina, entidade que reúne as “bodegas” argentinas, com o objetivo de consolidar o país de los hermanos como a Terra de Malbec. A data remete ao ano de 1853, quando o presidente Domingo Faustino Sarmiento assumiu a missão de transformar a indústria vinícola do país, incumbindo o expert frances Michel Aimè Pouget de introduzir novas cepas na Argentina, entre as quais a Malbec.
Essa variedade tem sua origem no sudoeste da França, numa região conhecida como Cahors e era chamada de "Cot" ou "Auxerrois".  Fala-se que o nome Malbec teve origem a partir de um produtor húngaro chamado Malbeck, que levava as uvas e plantas desta cepa para vendê-las em Bordeaux.
Na Argentina, a Malbec tem a maior superfície plantada entre as uvas tintas, ultrapassando a clássica Cabernet Sauvignon. Os vários Terroirs argentinos oferecem vários estilos e as principais regiões produtoras são Mendoza, Salta, San Juan e Patagônia. Além da plena adaptação aos diversos solos e climas do país vizinho, a Malbec ainda resulta num vinho que harmoniza perfeitamente com o prato típico da Argentina: o asado, ou churrasco em português.

Vinho em taça sem estresse
A máquina WineStation, fabricada nos Estados Unidos desenvolvida pela NAPA Tecnology, permite ampliar a experiência de degustação através do serviço de vinho em taça. Além de conservar o produto por 60 dias, ele é servido na quantidade e temperatura certas. O sistema permite servir doses em volumes diferentes: degustação, meia taça e uma taça. A capacidade da Wine Station é de 8 garrafas, dessa forma, os consumidores podem provar sem desperdício, vinhos cujo valor da garrafa inteira seria muito elevado. A BRANCOTINTO é a pioneira nesse tipo de serviço na região – incluindo Campinas – e pretende utilizá-la em breve no wine bar e nos jantares harmonizados com o chef Sebastiên Michaut e convidados. Até lá, quem quiser passar pela loja para uma ou duas taças de ótimos vinhos, pode fazê-lo a partir do dia 17.
BRANCOTINTO
Rua Armando Salles de Oliveira 1.321, Cidade Nova (19) 3392.3002 (19)3894.7578
Instagram: @brancotinto
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 9:00 às 19:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário