Labels

terça-feira, 21 de maio de 2013

Wine Bar da BRANCOTINTO inaugura em junho

Luiz Gastão Bolonhez entre Josi Pieri e Marcelo Wollerman
Um local para harmonização enogastronômica a partir do vinho. Esta é a proposta do Wine Bar da Brancotinto, que começa a funcionar em junho. 

A cozinha do novo espaço será comandada pelo chef francês Sebastièn Laurent e receberá chefs convidados para jantares muito especiais.
“O Wine Bar vai ampliar nossa oferta de serviços. Poderemos atender clientes corporativos e grupos em degustações e jantares fechados, além do funcionamento normal, as sextas e sábados à noite”, explica a sommelière Josi Pieri, proprietária da loja. A BRANCOTINTO Wine Store abriu as portas em outubro de 2008, na estrada de Itaici, sendo a primeira loja exclusivamente de vinhos de Indaiatuba. Em suas prateleiras, há uma ampla variedade de rótulos nacionais e importados, todos devidamente selecionados por Josi Pieri, sommelière formada pelo Senac-SP.

Recentemente, a BRANCOTINTO mudou de endereço e ampliou sua oferta de serviços. Adquiriu a máquina Wine Station, fabricada nos Estados Unidos, que permite ampliar a experiência de degustação através do serviço de vinho em taça. Além de conservar o produto por 60 dias, o vinho é servido na quantidade e temperatura certas. O sistema permite servir doses em volumes diferentes: degustação, meia taça e uma taça. Dessa forma, os consumidores podem provar, sem desperdício, vinhos cujo valor da garrafa inteira seria muito elevado.

Degustação vertical

Para inaugurar o novo espaço, no dia 8 de junho, haverá uma degustação vertical do icônico Don Melchor, da Concha Y Toro, o vinho mais premiado da vitivinicultura chilena. Degustação vertical é quando são provadas diferentes safras do mesmo vinho. No caso, serão apreciadas garrafas dos anos 1993, 1994, 2000, 2003. A degustação será conduzida por um dos maiores especialistas em vinho, Luiz Gastão Bolonhez, editor de vinho da revista Adega. Em seguida, será servido um jantar preparado pelo chef Sebastièn.

O vinho Don Melchor é considerado o grande expoente de Cabernet Sauvignon no Chile. Produzido no vinhedo de Puente Alto, localizado no vale do Alto Maipo a 650 metros sobre o nível do mar, reconhecido em nível internacional como um dos melhores terroirs do mundo para essa variedade de uva. No ano 2005, o Don Melchor 2001 obteve o quarto lugar na lista dos Top 10 vinhos do mundo, do ranking de vinhos do ano elaborado pela prestigiada revista americana Wine Spectator. Em 2006, pelo segundo ano consecutivo, Don Melchor 2003 ficou em quarto lugar do ranking dos melhores vinhos do ano elaborado pela mesma revista. Tudo isso o converteu no rótulo mais premiado da história da vitivinicultura chilena.

Para saber mais sobre os eventos realizados na BRANCOTINTO seguem os contatos: atendimento@brancotinto.com.br / Telefones (19) 3392.3002 e 3894.7578.

Rua Armando Salles de Oliveira 1.321, Cidade Nova - Indaiatuba

www.facebook.com/brancotinto.universodovinho

Instagram: @brancotinto

Horário de funcionamento da loja: Segunda a Sábado das 9:00 às 19:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário