Sabine Morel, Sueli Cardoso, Maria Cecilia Bueno Manini, Claudia Poltronieri, Stella Pastana Tozo, Otto Felix e Tiago Oliveira durante a solenidade de premiação |
O projeto Nosotros Bar, assinado pelo arquiteto e urbanista Otto Felix, ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores. Em sua terceira participação na mostra, é também a terceira vez que o profissional tem sua atuação reconhecida na premiação. Em 2011, Felix obteve uma Menção Honrosa pelo ambiente Escritório da Marchand e Galeria, que naquela edição havia ficado a menos de um ponto de distância em relação ao segundo colocado na categoria. Em 2012, ele conquistou o primeiro lugar na categoria, com a Cabana do Cavaleiro e Paisagismo. Estou muito feliz com mais esse reconhecimento ao trabalho meu e de minha equipe, comentou Felix na noite de ontem ao receber o troféu das mãos das organizadoras da mostra, Sueli Cardoso e Stella Pastana Tozo.
O segundo lugar na categoria ficou para o Home Cinema Belas Artes, projeto da arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão. Esta também é a terceira vez que Adriana é premiada. Em 2009, primeiro ano da premiação, ela obteve a segunda colocação na categoria com o ambiente Sala de Reuniões, projetado em parceria com a também arquiteta Katia El Badouy. Em 2011, ficou em primeiro lugar, com o Loft São Paulo. Na solenidade deste domingo, Adriana foi representada por Tiago Oliveira, integrante de sua equipe.
O espaço Jardim do SPA, assinado pela arquiteta e paisagista Sabine Morel, foi o grande vencedor da categoria Paisagismo.
Como premiação, os expositores vencedores nas categorias Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e Paisagismo receberam troféu e uma viagem internacional.
Assim como aconteceu em 2012, foi feita ainda uma Menção Honrosa para o ambiente com maior nota dos jurados dentro do projeto Novos Talentos, que abre espaço na mostra para profissionais recém-formados. Em 2013, a menção foi para o Escritório da Designer de Sapatos, projetado pelas designers de interiores Claudia Poltronieri e Maria Cecília Manini
Os premiados foram escolhidos por um júri formado por cinco profissionais de grande representatividade no setor. São eles: o jornalista Artur de Andrade, redator-chefe da Revista Casa Vogue, a jornalista Claudia Nogueira, editora da revista Casa Cláudia, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon, a coordenadora de Trade Marketing da HunterDouglas-Luxaflex Fabrícia Damasco e o decorador Tuta Martins.
Para chegar ao resultado final, os jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.
Realizada de 26 de abril a 16 de junho, a Campinas Decor reuniu 48 ambientes internos e externos, preparados pelos principais arquitetos, decoradores e paisagistas da região. Com uma área total de 4 mil metros quadrados, divididos entre 1,5 mil metros quadrados de construção e 2,5 mil metros quadrados de área livre, a edição foi considerada uma das mais belas edições da história da mostra.
Prêmio Campinas Decor 2013
Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores
1º lugar Nosotros Bar Otto Felix
2º lugar Home Cinema Belas Artes Adriana Bellão
Categoria Paisagismo1º lugar Jardim do SPA Sabine Morel
Menção Honrosa Categoria Novos Talentos
Escritório da Designer de Sapatos Claudia Poltronieri e Maria Cecilia Bueno Manini
Nenhum comentário:
Postar um comentário