Labels

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Felipe Bronze idealiza menu especial para Bellini Ristorante, de Campinas



Açaí, banana e tapioca com pó gelado de foie gras
Um encontro gastronômico inédito está marcado para o dia 10 de setembro em Campinas: o Bellini Ristorante trará, à mesa, um jantar exclusivo, idealizado por Felipe Bronze. O chef, considerado um ícone nacional contemporâneo, é o convidado especial da noite que retoma as comemorações dos  10 anos do restaurante campineiro. Com mais de quinze prêmios somados ao currículo - a maioria deles estando à frente do Restaurante Oro, no Rio de Janeiro – Bronze é formado pela Culinary Institute of America, renomada escola de culinária estadunidense, e passou por restaurantes como o Nobu e o Le Bernardin, ambos em Manhattan. No Brasil iniciou carreira no fim de 2001 e, entre projetos idealizados por ele e participações especiais, chegou à tevê brasileira quando estreou, em 2012, o quadro “O Mago da Cozinha”, exibido pelo Fantástico (Rede Globo).

Felipe Bronze
Durante o programa o chef apresentou receitas da culinária nacional, especialmente revisitadas, após estadas em várias regiões brasileiras, entre elas: Belém, Araxá, Salvador, Caxias do Sul e Rio de Janeiro. A partir dos referenciais regionais o chef recriou, então, pratos típicos, utilizando técnicas curiosas que alteravam, em cada nova proposta, a aparência, a textura e até mesmo a temperatura das receitas. Nas iguarias de Bronze o mate, por exemplo, era preparado com gelo seco e espuma de limão e o tradicional churrasco gaúcho fora servido com carvão comestível, além de carne cozida por igual, tostada minuciosamente com um maçarico específico para cozinhas.

 No Bellini o menu preparado por Bronze também promete surpresas aos paladares e sentidos dos participantes; para os pratos do jantar: açaí, tapioca e banana com pó gelado de foie gras, cavaquinha na manteiga de garrafa com creme de pistache e pupunha crocante, costela de boi laqueada no melado, tucupi com mandioquinha defumada e nitro-mousse de bacuri com chocolate 70% e crocante de mandioca. A noite custará R$170 por pessoa. Reservas e outras informações pelo telefone: (19) 3755-8027.

Serviço:
Bellini Ristorante
(19) 3755-8027


Nenhum comentário:

Postar um comentário