Labels

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ferran Adrià chega a São Paulo para palestras sobre inovação e tecnologia

A convite da Telefônica Vivo, o renomado chef espanhol Ferran Adrià desembarcou no Brasil na última segunda-feira (4) e cumpre agenda cheia em São Paulo até amanhã, dia 7, realizando palestras e bate-papos sobre inovação, criatividade, empreendedorismo e tecnologia.

A parceria do Grupo Telefónica com o chef faz parte do projeto “Embaixadores”, que teve início em 2010 e conta, além de Adrià, com o pianista Lang Lang. Os embaixadores compartilham a visão e o compromisso da empresa, colaborando para difundir esses valores em todos os 24 países onde o Grupo Telefónica atua.

Ferran Adrià utiliza a tecnologia para transformar sua forma de atuar e a maneira como a gastronomia é vista, reconhecida e trabalhada. E sua visão vai ao encontro do posicionamento da Telefónica, o de uma Telco Digital, que quer levar o melhor da tecnologia para as pessoas.

Um dos frutos dessa parceria é o projeto Bullipedia, um banco de dados para disseminar conhecimento, informações relacionadas a gastronomia e receitas. O projeto de Adrià está sendo desenvolvido com a Telefónica I+D, empresa de inovação do grupo espanhol.

Outro exemplo da visão de Adrià sobre as possibilidades que a tecnologia cria é o ElBulli DNA, que concentra o trabalho de pesquisa e desenvolvimento do chef e cujas descobertas serão compartilhadas na internet.

Como embaixador da Telefónica, Ferran Adrià já percorreu cidades como Barcelona, Nova York, Munique, Lima, Buenos Aires, Bilbao, Londres, México, Pequim, Bogotá, Quito e Santiago do Chile. Ele faz palestras e participa de encontros com a sociedade, jornalistas e empresários para compartilhar sua visão sobre gastronomia, tecnologia e inovação.

“Adrià em casa” grátis

Em comemoração à visita do chef ao Brasil, o aplicativo “Adrià em casa”, desenvolvido pela Telefónica, poderá ser baixado gratuitamente esta semana – de 0h de hoje até as 6h do dia 11/11 – na App Store, da Apple, para iPad, bem como para Kindle Fire, Kindle Fire HD e tablets Android, na loja de aplicativos da Amazon*. Usuários de tablets Windows também podem baixar o aplicativo sem custo, na respectiva loja de aplicativos.

“Adrià em casa” permite aos usuários elaborar os menus que a equipe do famoso ElBulli comia antes de abrir as portas para os clientes, ajudando-os a se organizar para cozinhar como se faz profissionalmente, tanto menus completos como pratos individuais. A aplicação reúne 31 menus equilibrados, de três pratos cada um (primeiro, segundo e sobremesa) e é baseada no livro de Adrià “La cocina de la família”.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário