Labels

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ninfomaníaca chega a Indaiatuba

O grande filme-evento do momento chega a Indaiatuba nesta semana. "Nifomaníaca - Volume 1", de Lars von Triers, tem sessão única de hoje até a próxima quinta-feira às 21h30 no Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá. No elento estão Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Uma Thurman, Jamie Bell, Christian Slater, Shia LaBeouf, Willem Dafoe, Connie Nielsen, Stacy Martin e Udo Kier.

Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

O falecido Carlos Reichenbach dizia que von Triers dirigia filmes pornográficos sob pseudônimo por diversão e exercício. Agora, então, ele o faz sob sua assinatura e - pela primeira vez - abrindo mão do corte final. O que isso significará? Que ele admite que sua mão poderia pesar demais num filme que nasce polêmico por sua proposta de mostrar sexo explícito com um elenco estelar? Frisando que não é o primeiro filme "sério" a mostrar atos sexuais sem disfarce: "O Império dos Sentidos" é o exemplo mais famoso e bem-sucedido.
Só que os tempos são outros, e ultimamente temos visto mais sexo na TV (por assinatura) do que no cinema. 



***

Outra estréia da semana em Indaiatuba é o nacional "Muita calma nessa hora 2", sequencia da com´dia que não foi tão bem assim, mas virou uma espécie de cult, estrelado por Gianne Albertoni, Andréia Horta, Fernanda Souza, Débora Lamm, Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo, com participações musicais de Marcelo D2 e Jota Quest..
"Tarzan - A evolução da Lenda", que chega em lançamento nacional, é uma animação livremente inspirada no romance de Edgar Rice Burroghs. Após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna
Tarzan, o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter, uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava. 
"Caminhando com os dinossauros" partiu de um programa da BBC sobre os répteis do período cretáceo, mas virou uma historinha para atingir um público maior. A grande atração são mesmo as animações em 3D que dão vida aos bichos extintos há 65 milhões de anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário