Labels

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sesi Campinas apresenta peça "Boca de Ouro' hoje e amanhã

Lucélia Santos, por Andreia Machado

O SESI Campinas (Amoreiras) apresenta o espetáculo Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues, nesta quinta e sexta (4 e 5), às 20h. Com direção de Marco Antônio Braz, a peça é protagonizada por Rodrigo Fregnan e tem no elenco 11 atores, entre os quais Lucélia Santos, Claudinei Brandão, Lívia Ziotti e Alessandro Hernandez. 
            A montagem, que esteve em cartaz de junho a novembro de 2012 no Teatro do SESI-SP, na capital paulista, já foi vista por mais de 17 mil pessoas e chega a Campinas pela primeira vez.
            Na história, logo após ser noticiada a morte de Boca de Ouro, um poderoso bicheiro do subúrbio do Rio de Janeiro, o jornal sensacionalista O Sol resolve explorar os crimes cometidos por ele. O repórter entrevista Dona Guigui, que fora amante do contraventor.
Sem pudores, Dona Guigui apresenta três versões diferentes para os assassinatos cometidos por Boca de Ouro e faz revelações sobre as amantes e a excêntrica personalidade desse homem, que ganhou o apelido após trocar toda sua arcada dentária por dentes feitos com o metal precioso.
Cena da peça, por João Caldas
Em uma trajetória de sedução e violência, Boca lida com sua grande obsessão, a imagem dourada da "mãe imaculada", e seu maior sonho, o de ser enterrado em um caixão de ouro.
A longo da narrativa, o espectador é levado a refletir sobre o homem e seu destino, assim como nas clássicas tragédias gregas. “Não há sucesso possível com o teatro de Nelson sem que a plateia reaja com espanto e risos histéricos. É como se ele conseguisse fazer o público contemporâneo reviver os conceitos aristotélicos de terror e piedade. E lhe acrescentasse humor. Um humor paradoxal e cruel”, destaca o diretor, Marco Antônio Braz.
Ficha Técnica
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Marco Antônio Braz
Elenco: Lucélia Santos, Rodrigo Fregnan, Lívia Ziotti, Tatiana de Marca, Almara Mendes, Luciana Caruso, Alessandro Hernandez, Rafael Boese, Willians Mezzacapa, Claudinei Brandão, Fábio D’Arrochella
Direção e Coordenação de Produção: Lívia Ziotti e Márcio Brodt
Som: Tunica Teixeira
Iluminação: Wagner Freire
Cenário e adereços: J.C. Serroni
Figurino: Telumi Hellen
Técnico de Som: Tiago Bispo
Técnico de Luz: Lele Siqueira
Produção: Círculo Teatro Produções Ltda

SERVIÇO
Espetáculo Boca de Ouro
Local: Teatro do SESI AMOREIRAS - Campinas - Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália
Data e horário: quinta-feira (4/4) e sexta-feira (5/4), às 20h
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: drama
Duração: 90 minutos
Informações: (19) 3772-4100 / 4183 / 4168
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário